Dedetizadora em SP        Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  -  EMPRESA CREDENCIADA PELA ANVISA. Dedetizadora SP.

LIMPEZA E DESINFECÇÃO DE CAIXA D’ ÁGUA

 

 

Muitas pessoas já estão se conscientizando sobre a importância de contratar uma empresa especializada em limpeza e desinfecção de caixa d’ água para a sua residência, consultório, empresa, escola, farmácia, hotel, restaurante, academia, comércio em geral, condomínio etc. A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é responsável pela fiscalização das empresas em geral, indústrias e condomínios, onde as mesmas são obrigadas a contratar uma empresa especializada para proceder com a limpeza de suas respectivas caixas d’ água a cada 06 meses (semestralmente), sob imposição de multas para às que não cumprem a lei. Confira abaixo, alguns decretos e leis criadas no decorrer desses anos sobre o tema em questão:

- Decreto Estadual n.º 12.342, de 27/09/1978, Artigo 10, § 2. “São obrigatórias a limpeza e a desinfecção periódica dos reservatórios prediais, na forma indicada pela autoridade sanitária”.

- Resolução Normativa n.º 122, de 09/11/1990 – Conselho Federal de Química. “É obrigatório o registro em Conselho Regional de Química das empresas e suas filiais que tenham atividades relacionadas à área da Química. – Serviços Auxiliares de Higiene, Limpeza, e outros serviços executados em prédios e domicílios (dedetização, desinfecção, desratização, ignifugação, tratamento de piscinas, manutenção de jardim, etc.)”. (Art. 1º, item 55.61)

- Comunicado CVS 36, de 27/06/1991 – Secretaria de Estado da Saúde. “Periodicamente como medida preventiva, onde o intervalo máximo entre as lavagens de limpeza deve ser de 6 meses”.   

- Lei nº 13.725, de 9/01/2004 – Código Sanitário do Município de São Paulo. “A água distribuída deve obedecer às normas e aos padrões de potabilidade estabelecidos pela legislação vigente”. (Art. 27)

- Comunicado CVS 006, de 12/01/2011 - Secretaria de Estado da Saúde. “Procedimentos para limpeza e higienização de caixas d’ água”.

- Portaria M.S. n.º 2914, de 12/12/2011 - Procedimentos de controle e de vigilância de qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade.

A falta de higienização correta das caixas d’água pode ocasionar diversos problemas, que vão desde o entupimento de canos, com sujeira acumulada no fundo da caixa, como também, ao surgimento de algas que liberam toxinas, proliferação de bactérias e protozoários, além, das caixas sem limpezas periódicas servirem como abrigo e fonte de água para diversas pragas urbanas, como baratas e ratos. Não esquecendo claro, de mencionar o fato de uma caixa d’ água malcuidada servir de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, zika e chikungunya.

A água sob as condições apresentadas acima pode gerar graves problemas à saúde das pessoas, através do contato ou ingestão, ocasionando diversas doenças, como cólera, disenteria, febre tifóide e paratifóide, gastroenterite, giardíase, hepatite infecciosa, leptospirose, paralisia infantil, salmonelose, escabiose, tracoma, verminoses, esquistossomose, entre outras.

A limpeza da caixa consiste na remoção mecânica das substâncias e outros objetos indevidamente presentes no reservatório. A desinfecção, na eliminação de microrganismos potencialmente patogênicos por meio de agentes químicos. A periodicidade para que a água armazenada nas caixas tenha a sua potabilidade preservada é de 06 meses (semestral), com os reservatórios devidamente vedados e protegidos. Mesmo assim, caso num período inferior a 06 meses, seja observado a presença de corpos estranhos ou qualquer alteração do aspecto da água, a limpeza deverá ser antecipada. Isso pode ocorrer pela falta de vedação da caixa ou por problemas de qualidade de água fornecida, especialmente quando proveniente de fontes alternativas de abastecimento (poços rasos e outros).

O tempo de duração estimado para proceder com a limpeza e desinfecção irá variar de acordo com a capacidade da caixa, dificuldade de acesso e quantidade de água presente dentro da caixa no momento da limpeza. Após realizado o serviço, recomendamos proceder com a análise em laboratório para testar a potabilidade da água, verificando parâmetros físico-químicos e bacteriológicos da água analisada. 

Nós, da ALVO Dedetizadora, possuímos todas as licenças e certificações exigidas para prestar este tipo de serviço, além de contar com vários anos de experiência em controle de pragas urbanas e limpeza de caixas d’ água. Lavamos desde caixas pequenas com capacidades de 250L até reservatórios tipo torre, com capacidades superiores a 200.000L. Nossos técnicos são capacitados e experientes, além de participarem de cursos e treinamentos constantes para executar trabalhos em altura (NR-35) e em espaço confinado (NR-33).

(Cardoso, Renato. 2017)

Precisou? É só nos chamar! 11 2091.5004

 

 

Solicite um orçamento

SOBRE A ALVO

Nós da Alvo Dedetizadora atuamos há duas décadas no segmento de Controle de Pragas Urbanas, sempre utilizando as mais eficazes e modernas tecnologias existentes no mercado. Entre o nosso quadro de colaboradores, contamos com uma equipe técnica multidisciplinar formada por profissionais especializados: Químico como Responsável Técnico, Engenheira Agrônoma, Enfermeira, Técnico de Segurança do Trabalho e Técnicos em Controle de Pragas..saiba mais

 CENTRAL DE ATENDIMENTO
11 20915004

ATENDIMENTO 24HS

11 981871898

MATRIZ

Rua Rogério Giorgi, 298 - Vila Carrão - São Paulo / SP  CEP 03431-000



Atendemos toda a grande São Paulo, Interior e Litoral

 

Formas de pagamento:

Acesse:

ACESSO RÁPIDO

Quer trabalhar conosco?
Envie seu currículo para:
  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Dúvidas, reclamações ou sugestões?
Envie um e-mail para nós:
  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.